bola.gif

PROJECTOS DE DESIGN DE INTERIORES | OBRAS E PROJECTO 

Um projecto de design de interiores pressupõe uma intervenção em que são necessárias algumas obras para a sua realização, tais como eliminar ou construir paredes; alterar o layout/disposição; alterar a canalização, esgotos ou electricidade; alterar pavimentos, revestimentos, tectos ou isolamento; ou outros trabalhos similares. Intervenções em cozinhas e casas de banho requerem habitualmente um projecto de design de interiores, uma vez que para optimizar o espaço é comum serem necessárias alterações aos pontos de águas, esgotos e electricidade.

Este tipo de projectos inicia-se com um levantamento em que recolhemos as medidas exactas necessárias para elaboração das plantas de água, electricidade, e acabamentos; alçados, cortes e desenhos técnicos de pormenor ou marcenaria quando necessário. Após o levantamento, trabalhamos com o cliente para desenvolver uma proposta preliminar. 

O que inclui o estudo preliminar que vou requisitar: 

  • Levantamento das medidas em obra;

  • Planta do espaço existente, à escala e com as medidas e áreas das divisões;

  • Levantamento fotográfico do espaço existente;

  • Planta da proposta de remodelação com as alterações propostas  (vermelhos e amarelos);

  • Planta do layout final, à escala e com as medidas e áreas das divisões;

  • Mood board com o conceito e imagens de referência, escolhidas de acordo com as preferências do cliente.

Numa segunda fase, caso aceites os honorários para o projecto, é desenvolvido o plano do projecto final onde são estruturadas as várias fases e conteúdo do mesmo. 

Cada projecto é acordado numa base individual dependendo da complexidade de cada um.

Exemplo de projectos de design de interiores: Todos os projectos que necessitem de demolição, construção ou abertura de roços para alteração de electricidade ou água. 

Nota: Depois do estudo preliminar desenvolvido é possível fazer, junto dos nossos parceiros, um orçamento estimado para o valor total das obras, da mão-de-obra e da quantidades de material necessários, bem como uma estimativa de duração e implementação do projecto. 

Custo: Os projectos são cobrados de acordo com um orçamento, elaborado a partir de uma previsão de horas de trabalho necessárias para o seu desenvolvimento. É sempre cobrado o custo do estudo preliminar. Caso o projecto final seja adjudicado, o valor do estudo preliminar será deduzido do valor final.

PROJECTO DE DECORAÇÃO | OBRAS SIMPLES

bola.gif

Um projecto de decoração é um plano para uma intervenção em interiores onde são propostas  alterações e/ou intervenções superficiais no edifício, tais como pintar paredes ou tectos, aplicar papel de parede, instalar calhas técnicas para recolocar pontos de luz, ou trabalhos similares.

Para este tipo de projectos, o cliente deve preencher um formulário com a informação necessária de forma a podermos criar duas propostas de decoração, apresentadas em forma de planta e mood board. Após o cliente escolher a versão que mais lhe agrada, desenvolvemos  o projecto final que inclui os alçados, imagens 3D, e uma lista de todos os materiais, mobiliário e decoração que sugerimos. Caso pretenda orçamentos para a realização dos trabalhos propostos podemos fazê-los juntos dos nossos parceiros.

Exemplo de projecto de decoração: Renovação de cozinha, pintando os azulejos existentes, e colocando móveis novos, sem necessidade de mudar pontos de água, esgotos ou electricidade. 

Custo: Os projectos são cobrados de acordo com um orçamento, elaborado a partir de uma previsão do número de horas de trabalho necessárias para o seu desenvolvimento.

"SMART SHOPPING" - COMPRAS INTELIGENTES | CONSULTORIA

Serviço de aconselhamento que fará com que as suas compras sejam mais eficientes e acertivas para o que procura, ajudamos na escolha do que necessita para complementar ou alterar no seu espaço (sugestão de materiais ou cores, tecidos, peças decorativas ou mobiliário). 

Este serviço não inclui projecto. 

 

Exemplo de serviço de consultoria: O cliente quer ajuda na escolha de um novo sofá e pretende saber qual o papel de parede mais indicado para aplicar na sala.

Custo: Este serviço é cobrado à nossa taxa horária e a reunião de aconselhamento pode ser feita de forma de presencial ou online (video-chamada).

Escadinhas da Praia nº3 1ºEsq. 1200 - Lisboa, Portugal

  • LinkedIn
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook
  • Pinterest
© 2018 Diana Martins. All right reserved.